Ah, largar o emprego que nos consome...pode? Claro que sim...como assim? Você precisa do dinheiro para pagar as despesas da casa ou trabalha por prazer e por conta do prestígio? Se sua resposta for a primeira, te digo: querida, você tem algo melhor em vista? Se não tem, aguenta firme, abaixa a bola, engole em seco e tenta arranjar uma paquera nas redondezas prá coisa ficar mais leve.
Hum, mas se você se identificou com a segunda alternativa, larga a lida, acorda tarde, vai bater perna no shopping, marca um almoço com as amigas! Se bem que, dependendo da situação, esqueça a calça Armani, vá ao cabelereiro simplinho do bairro e prepare-se para ser a faz tudo da família!
A tia precisa ir ao médico? Chama a fulana, que não está trabalhando. Quebrou o carro da sogra? Pede o da fulana, ela não faz nada mesmo...é, a vida é dura!
Isso sem falar dos filhos, ah, esses tesouros, que nos sugam enquanto rimos histericamente...ESQUEÇA O MOTORISTA E A BABÁ!
Leva, busca da escola, do inglês, do esporte, da terapia...é melhor desmarcar aquele almoço com as amigas.
Prepara o lanche, amarra o tênis, manda fazer a lição, confere o material, espera sentada no clube o fim da natação e ainda tem que aturar papinho cri-cri (criança-criada) com as outras mães, que, igual a você, não fazem nada. Manicure? O que é isso?
Mas não se avexe, minha nêga, por que, entre a terapia do mais velho e o ortodentista do caçula, você pode marcar o psiquiatra e levar pra casa um remedinho, ai que paraíso! Porque a culpa de não ganhar o próprio dinheiro, e de ser "sustentada" pelo marido, vem a cavalo! Aguarde!