Quem sou eu

promove encontros que facilitam o compartilhar de experiências relacionadas ao cotidiano de mulheres e homens do século XXI. Trocar experiências e delinear o auto-conhecimento fazem parte desta proposta que tem as psicólogas Adriana Roitman e Patricia Banheti como coordenadoras.

Nossa história


O Beneditta nasceu a partir de um desejo de trabalhar com grupos. Nossa trajetória começou em 2007, quando, através de trabalho voluntário, criamos um grupo terapêutico para mães de crianças em tratamento oncológico, entre outros, dentro da Casa Assistencial Maria Helena Paulina – Apoio à criança com câncer, na cidade de São Paulo.

O objetivo deste grupo era promover um espaço seguro para dialogar com pares na mesma situação, acolhendo e dando suporte para as questões que permeavam este grupo especial.

Ao perceber que esta aspiração encontrava eco, este trabalho foi tomando forma e, adicionado a cursos específicos que aprofundaram nosso olhar em relação à atuação com grupos, fundamos, em 2009, nosso primeiro grupo feminino. Esta trajetória ganhou corpo com novas formações em 2010, o que gerou novos olhares dentro da perspectiva deste trabalho.

Atualmente o Beneditta conta com dois grupos fixos femininos, além de realizar grupos focais ao longo dos semestres.Este caminhar tem como missão, promover encontros terapêuticos fundamentados na riqueza das trocas entre os participantes, no acolhimento e na confiança do poder transformador destes.


terça-feira, 27 de abril de 2010

Morte e Renascimento

Ao longo deste mês estivemos acompanhadas pela Deusa Cerridwen. Mensageira da transformação, da metamorfose e da alquimia, ela vem nos encorajar a deixar morrer o que não nos serve mais, para que o novo possa surgir.
O momento é de olhar para nossa vida com a seguinte pergunta: que ciclo preciso fechar? O que não tem mais a ver comigo e ainda insiste em ficar? Ou, eu insisto e permito que fique?
Não há outro caminho, ladies. A nova vida só vem após a morte. E, escuta, pode ser bom! Aliás pode ser melhor! Já pensou nisso? Mas, como nada é de graça, precisamos nos comprometer e fazer nossa parte, nos desapegar e permitir que se vá... uma emoção, uma relação, um comportamento, um emprego, uma pessoa, uma lembrança.
Decida, acredite, ordene! Mande pro inferno, expurgue os demônios, livre-se das encrencas, das pedras no caminho, do incômodo que algo ou alguém te causam.
Depois, dê três pulinhos, respire fundo e provavelmente se sentirá mais leve e preparada para o renascimento. E quando estiver se sentindo melhor, volte ao trabalho: escolha uma semente para germinar, em qualquer área da sua vida. Onde você estiver precisando mais. Cultive-a, regue-a e aprecie a transformação acontecer.
Nós estaremos aqui, juntas com Cerridwen, aplaudindo e torcendo por seu florescer.