Novo ramo da psicologia mostra efeito da
autocompaixão na saúde
DO "NEW YORK TIMES"
Editoria de Arte/Folhapress | ||
O Beneditta nasceu a partir de um desejo de trabalhar com grupos. Nossa trajetória começou em 2007, quando, através de trabalho voluntário, criamos um grupo terapêutico para mães de crianças em tratamento oncológico, entre outros, dentro da Casa Assistencial Maria Helena Paulina – Apoio à criança com câncer, na cidade de São Paulo.
O objetivo deste grupo era promover um espaço seguro para dialogar com pares na mesma situação, acolhendo e dando suporte para as questões que permeavam este grupo especial.
Ao perceber que esta aspiração encontrava eco, este trabalho foi tomando forma e, adicionado a cursos específicos que aprofundaram nosso olhar em relação à atuação com grupos, fundamos, em 2009, nosso primeiro grupo feminino. Esta trajetória ganhou corpo com novas formações em 2010, o que gerou novos olhares dentro da perspectiva deste trabalho.
Atualmente o Beneditta conta com dois grupos fixos femininos, além de realizar grupos focais ao longo dos semestres.Este caminhar tem como missão, promover encontros terapêuticos fundamentados na riqueza das trocas entre os participantes, no acolhimento e na confiança do poder transformador destes.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
O grupo Beneditta é um espaço de discussão destinado à mulheres e homens dispostos a refletir sobre os desafios, escolhas, angústias e conflitos que nos acometem cotidiana e/ou existencialmente. São encontros terapêuticos, onde podemos refletir sobre os incontáveis papéis que desempenhamos, buscando equilibrar as demandas externas com nossos desejos. Esse é o convite do Beneditta. Esse é um convite a você.